Total de visualizações de página

SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS!!!

Neste blog você encontrará lindas poesias de autores renomados e da minha autoria. Fique a vontade para apreciar e comentar as publicações que mais lhe agradar.
Um abraço!!!
Ana Rosa

sábado, 26 de dezembro de 2009

Tudo ou nada


Cansei
Estou colocando um ponto
Não estou mais disposta
A buscar uma melhora
Chega de viver na sombra
De ser uma aparência
Uma estrela apagada
Que apenas sonha em brilhar.
Não quero mais isso
Ou tudo ou nada.
Chega de brigar com o presente
Quero sair da escuridão
Chega de querer ser competente
E viver na solidão.
Chega!
Parei!
Estou cansada!
Não quero mais me consolar
Não quero mais tentar
Não quero mais padecer
Eu preciso viver.
Repito: ou tudo ou nada
Se desta vez a bela rosa
Não se desabrochar completamente
Ela pode se murchar para sempre.
Esta não será mais uma tentativa
Tem que ser definitivamente a saída.
Não aceito mais a posição de vítima
Ou de culpada.
Não aceito sobreviver
Não quero mais as sobras
Não quero viver de migalhas.
Não dá mais para continuar
Caindo e levantando
Aos trampos e barrancos
Empurrando com a barriga.
Agora quero qualidade de vida
Quero viver
Quero criar
Participar
Ser feliz
Crescer, prosperar.
Se não for assim
Não quero mais
Quero viver e não sobreviver.
Não quero mais essa vida morna,
Sem sal, sem perspectiva
Ou andar no mundo da lua
Sonhando que é feliz.
Agora vai ser assim
Ou tudo ou nada
Se não conseguir a qualidade
Que mereço...
Vou me deixar descer
Ao encontro do abismo
Que sempre me perseguiu
E do qual sempre fugir.
Vou pagar prá ver
Ou minha rosa se desabrocha
Exalando sua beleza
E seu perfume para a vida
Ou ela se murchará eternamente
E será esquecida.

Ana Rosa, 23/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário