Total de visualizações de página

SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS!!!

Neste blog você encontrará lindas poesias de autores renomados e da minha autoria. Fique a vontade para apreciar e comentar as publicações que mais lhe agradar.
Um abraço!!!
Ana Rosa

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amigos de trabalho


Gostaria que me ouvissem
Com um pouco de atenção
Pois vou falar de uma coisa
Que trás muita emoção
falarei dos meus amigos
Do fundo do coração.

Quando a gente vive junto
E partilha algum momento
Começa a surgir em nós
Um gostoso sentimento
Criamos afinidades
Compreendemos pensamento.

É assim que acontece
Desde algum tempo comigo
No meu local de trabalho
Aprendi o que é ter amigo
Percebi que a amizade
É um verdadeiro abrigo.

Deixe-me apresentar
As pessoas de quem to falando
Convivo todos os dias
Com Carla, Ceiça, Dida e Fernando
Deise, Vágner e carmelita
Mesmo sem saber nos amando.

Ainda não acabou
Tem muita gente por aqui
Edvaldo, cara!
Não pense que ti esqueci
Tem também minhas amigas
Edileuza, Neusa e Riseni.

Apesar das diferenças
Temos algo em comum
Diante da necessidade
Não desprezamos nenhum
Para conhecer melhor
Vou descrever cada um.


Quero falar de Fernando
Mas fico a imaginar
O que dizer de um homem
Que é tão singular
Só sei mesmo que ele é
Um cara espetacular.

Olha só esta pessoa
De quem eu vou falar
Estava até comentando
Mas nem sei o que é que há
Passa o dia inteiro gritando
Edlene fia, vem cá!

Com seu jeito atrapalhado
Sem saber o que fazer
Não é dizer não
Vive trocando a por b
Mas é muito gente boa
Isso eu posso dizer.

Vagner é a criança
Que toda mulher queria ter
Muito honesto e prestativo
No que precisa fazer
Um sujeito homem/menino
Dá gosto lhe conhecer.

Quem conhece Carla
Sabe da sua simpatia
Muito legal e carinhosa
É assim todo dia
Uma pessoa determinada
Sabe viver com ousadia.

Gosta de conversar
Contar piada e repetir
Com seu jeito singular
Faz todo mundo sorrir
É a mais velha da escola
Seu nome é Roseni.



Edileusa é assim
Uma pessoa que brilha
Querida pelos amigos
E pela sua família
Vive com o corpo aqui
E a cabeça em Brasília.

Edvaldo é um cara
Difícil de descrever
Tem tantas qualidades
Que muitos queriam ter
Admiro e acho bonito
O seu jeito de viver.

Chegou a vez de Deise
Uma pessoa iluminada
Sempre alegre e disposta
Não sabe ficar calada
Não tem medo de ninguém
Enfrenta qualquer parada.

Faz tempo que estou pensando
E não sei o que fazer
Pra falar de uma pessoa
Que não sabe o que é perder
Quando ela dá um grito
Faz todo mundo correr.

A todos os meus amigos
Da escola que trabalhei
Deixo um imenso abraço
E os versos que eu falei
Esteja onde estiver
Nunca os esquecerei.
Ana Rosa, dezembro de 2010

Um comentário:

  1. Gostei muito de suas poesias , só não gostei mais pq vc esqueçeu de mim.
    Bjs e parabéns.
    Rubra Rosa.

    ResponderExcluir