Total de visualizações de página

SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS!!!

Neste blog você encontrará lindas poesias de autores renomados e da minha autoria. Fique a vontade para apreciar e comentar as publicações que mais lhe agradar.
Um abraço!!!
Ana Rosa

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Renúncia

Não sou sua
Não pertenço a você
Quero abrir Mão de tudo
Não quero a nada temer.
Não querem que me achem bonita
Nem para todos me mostrar
Quero ficar tranqüila
Comigo, no meu lugar.
Quero esquecer de tudo
Do cabelo liso
Da pele de seda
Ou do jeans arrojado.
Não quero ser boa mãe
Boa esposa ou boa mulher
Não quero ser mais aquilo
Que o outro quer.
Quero tirar a máscara
Me despir diante da vida
Não quero nada
Nem mesmo as coisas queridas.
Não quero ser boazinha,
Impecável, adorada de todos
Não quero ser mulequinha
Com esse jeito dengoso
Não quero o medo
De dizer que não quero
Não quero um homem
Para me fazer mulher
Cansei de querer
O que não se sabe se quer.
Não quero promessas
De uma vida melhor
Não quero folia
Amizades ou festas.
Não quero uma casa grande
Muito menos um computador
Não quero desilusão
Nem sentimento de dor.
Não quero a perfeição
A isso vou renunciar
Não estou com medo
Quero mesmo é errar.
Não quero ser gostosa
Bonitona ou desejada.
Não quero ser a mulher
A que faz e acontece,
Não quero ser de ninguém
Não quero nada neste mundo.
Não quero ser a estudiosa
A melhor da faculdade
Não quero ter todos os livros
Ou ser a dona da verdade.
Não quero fazer comida
Não quero arrumar a cama
Não quero lavar a roupa
Muito menos saber se você me ama.
Não quero
E não tenho medo de não querer
Há tanta coisa que não quero
Que acabo querendo sem saber.
Não quero acordar cedo
Não quero trabalhar
Ou ficar com medo.
Não quero dançar na rua
Não quero ser elogiada
Não quero ser artista
Aplaudida e admirada.
Não quero saber
O que é certo ou errado
Não quero me defender
Ou me culpar
Quero do fundo do meu ser
Aprender a me amar.
Ana Rosa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário