Total de visualizações de página

SEJAM BEM VINDOS E BEM VINDAS!!!

Neste blog você encontrará lindas poesias de autores renomados e da minha autoria. Fique a vontade para apreciar e comentar as publicações que mais lhe agradar.
Um abraço!!!
Ana Rosa

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Singularidade

Sei que sou singular
Não sei o que os outros estão pensando
Não tenho a obrigação de saber
Nem os outros a obrigação de me revelar.
Tenho particularidade
Penso o que quero
Ninguém pode me impedir
O pensamento dos outros também é singular
Exatamente por isso
Não o posso controlar.
É um ato masoquista
A isso se submeter
Pois só causa sofrimento e destrói o prazer
O prazer da individualidade
As vantagens da diferença.
Cada um pensa e fala o que quer
Cada um concorda se quiser.
Na verdade não é preciso aceitar
Preciso respeitar
O direito que os outros têm de pensar.
Não tenho obrigação de saber nem de concordar
Como também é obrigado
Minhas idéias aceitar.
É com as diferenças
Que podemos nos surpreender
E nessa complexidade
Uns com os outros aprender.
Ana Rosa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário